quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

O ano em que os meus amigos não saíram de férias

Àqueles que não são todos, pois não são tantos, mas são bons.
Àqueles que foram sensíveis e pacientes.
Àqueles que me ouviram, incansáveis, pois quase fui intragável.
Àqueles que me mandaram ao médico à força, quando preciso foi.
Àqueles que me acompanharam nos botecos, me aguentaram e choraram juntos até as madrugadas, pois eu sei que foi difícil.
Àqueles que entenderam, no trabalho, o quão difícil vem sendo essa minha labuta para dar conta, pois é um passo a cada vez.
Àqueles que entenderam, na vida, que tudo que tem duas metades uma hora se divide, e que a minha foi bem mais frágil que a que se foi.
Àqueles que me disseram palavras duras, mas necessárias.
Àqueles que me disseram palavras dóceis, e me acalmaram.
Àqueles que insistentemente ainda tentam me apresentar o novo, a vida que segue, a flor do lado de cá.
Àqueles que aceitaram esse meu egoísmo constante, o meu monólogo sem fim, inacabado, porque esse ano foi duro, mas agora acabou.
Àqueles que me apoiaram em manter um blog, mesmo sabendo que é ruim.
Àqueles que me apoiaram a escrever um livro, mesmo sabendo que é mais um dos ácidos que eu tomei, pois sou um pouco louco.
Àqueles que me presentearam com presença, com presentes e com flores.
Àqueles que me presentearam com verdades, com sorrisos e risadas.
Àqueles que me confortaram com abraços, beijos e apertos.
Àqueles que me reconfortaram com afeto, carinho e ternura.
Àqueles que surgiram, assim, do nada, e vieram para ficar.
Àqueles que ficaram, assim, com tudo, sem contudo e sem senão.
Àqueles novos que não estão de passagem.
Àqueles que sabem que podem contar comigo para o que der, vier e mais um pouco.
Àqueles que eu aprendi a respeitar, ser leal e amar.
Àqueles que sabem quem são, como vocês o são.

Que venha 2012, e que seja novo, e que seja simples, e que seja doce, e que sejamos todos, unidos, invencíveis e intactos ante ao ódio dos outros. Sejamos nós, sejamos poucos, mas sejamos sempre.

Aos meus amigos. Os meus melhores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário