sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Carnavaliza beagá!

É carnaval! Ah, o carnaval. Que delícia esse carnaval de beagá, minha gente! Tudo bem, vai, vou assumir que no sábado eu comecei literalmente com o pé esquerdo - tá machucadinho, coitado -, mas é como se tivesse sido com o direito, foi muito bom, "incelente maravia", foi lindo! E ontem, lá no Seu Orlando, o Moreré foi uma belezura que só vendo... Tá todo mundo curtindo!

Na quarta, todo mundo chamou o síndico com força, e hoje tem o Beijo Elétrico na Savassi e tem também o Cães de Alfama, só que esse é lá em santê. E pra fechar, a Velha Guarda da Mangueira. Vai perder? Escolha um e se jogue! Amanhã, sequência imperdível começando pelo De qué-qué, encontrando o Então Brilha!, depois o Batizado da Mosca e então todo mundo se juntando e espremendo de sungas, cangas, biquínis, e de camisas laranjas ou verdes, coloridas, todos coloridos, ou de Toca Raúl, seja lá o que for, ou até peladões, quem sabe, para purpurinar geral a Praia da Estação – e com uma passadinha na prefeitura também porque não custa nada! É pra sacolejar! E depois o encontrão mágico lá no 41, onde o Approach estará nos esperando. E será que o bloco mais uniformizado do carnaval estará lá também esse ano? Sei não, tomara que não! Simbora? Eu, você, todos nós, vamos! É carnaval!

Domingo não para. Claro que não, não é nem a metade... É começar no 41 (de novo!), com o grande encontro das Misses e do Cacete da agulha que logo mais prosearão com o Queixinho, que (silenciosamente, será?) estará nos esperando lá na Praça da Liberdade. De lá, só Deus sabe! Um engovzinho vai bem, ok? E pra finalizar, o mais sensacional dos sensacionais dos sensacionais de todos os tempos: a Alcova Libertina. Chuta! Chuta! Chuta! É em santê também, minha gente! E na segunda ainda tem o Chacha, depois na terça o Peixoto e na quarta o Manjericão. Tem outros vários também, que não me lembro agora. E como ninguém é de ferro, e todo mundo sempre pede mais um, "mais um, mais um!", no sábado pós-carnaval tem mais! E aí já é surpresa...

Beagá tá linda, precisa ver. “Lá no Floresta a galera tá insana e a Savassi vai virar Copacabana”, e nessa mesma toada todo mundo vai estrangular a coxinha da madrasta. Chuta! Chuta! Chuta! E que venham as estripulias, vale tudo, que venham as fantasias, começa com m e termina com erda, que venham as alegorias, que venha a alegria. Purpurine-se, realize-se, divirta-se, entregue-se e jogue-se, sobretudo, e salve-se quem puder!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário