segunda-feira, 18 de julho de 2011

Ser


Tenho um milhão de coisas para fazer, mas só consigo escrever.


Tenho um vinho para acabar, uma frieira para sarar, um curso para matricular, a louça para lavar, os quadros para emoldurar, o cigarro para largar e uma parede para decorar. Um mergulho para dessalar, alguns amigos a reencontrar, um peito para cicatrizar e um mundo inteiro para tentar mudar.

Mas, só consigo escrever. E escrevo tanto, que chego a achar que finjo. Finjo ser eu mesmo e estar inspirado, levemente desarmado. Escorraçado. Tento fugir das rimas, mas as danadas me perseguem (e como conseguem). E, antes mesmo que eu me perceba, continuo rimando e procurando. Mas, procurando o quê? Afinal, essa pseudo-fantasia de que tudo ainda dará certo e que um dia vou encontrar aquilo que supostamente busco, acaba se virando contra mim. Uma armadilha de mim mesmo, das minhas falácias, das minhas angústias e dos meus falsos sonhos.

Àquele que nada quer, meus cumprimentos. Vazio é querer tudo (incrivelmente, ao mesmo tempo) e não saber absolutamente nada. E querer, é fato, exige um esforço sobremaneira sacrificante. Ilusão.

Nessa intensa busca por querer (e querer encontrar), chego a ter certeza de que devo parar. Desistir de tentar tentar. Dar um tempo, nos permitir calar e falhar. Tenho um milhões de coisas para fazer, mas agora não há como nem crer. Vou parar de correr e (re) começar por aqui: ser.

4 comentários:

  1. acho um encantamento a sua facilidade de expressão...e sei que vai conseguir tudo: secar o vinho, queimar esta frieira, matricular no curso,lavar as louças depois, imaginar as molduras e a decoração da parede prontas, apagar o cigarro e esquecer a cicratriz do peito. Afinal tudo isto é SER, e merecer SER. Àqueles que nada querem...tchau...

    ResponderExcluir
  2. ser ou ser - esta é a questão!!!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo, revele-se!!!
    Adorei as palavras.

    ResponderExcluir
  4. Já entrou para a lista dos melhores posts do blog...para te deixar curioso, também vou assinar como anônimo, Jones...rsrs

    ResponderExcluir