quinta-feira, 10 de novembro de 2011

O meu amigo Matias

Hoje é aniversário do Matias. Ou Mateus, para os mais íntimos. O Matias é um daqueles caras que tem, tipo assim, um coração do tamanho do mundo. Matias está no top três, isso eu não posso negar. Faço questão. O Matias é um pouco sem limites, toma todas, mas é assim que a vida é bonita. Ser sem limites. E ele é. Pelo menos quando está presente. Pois quando não está, certamente está tramando mais um dos seus loucos projetos, que sempre vêm à tona, como resolveu ser piloto de avião outro dia ou se arriscar nas estradas da vida, também, rebocando alguns infelizes. O Matias é assim, foi rebocado pela vida. Precisa se libertar de algumas coisas, é verdade, eu já falei com ele, mas quem não precisa?

Matias é maduro em alguns aspectos e muito imaturo em outros. Ele consegue ter uma das imaturidades que eu mais almejo, o desapego, eu tenho inveja. Ele não está nem aí. Chega atrasado num movimento como daqueles de quem não entende nada, te faz esperar, marca e desmarca de última hora, esse é o Matias. Ou Mateus, porque eu prefiro assim. Mas, ao contrário, é companheiro também. Se necessário for ele te leva até Belém, te devolve quando está bêbado, fica no hospital até a madrugada se preciso for, chora junto, ri junto, viaja junto. Ele até se dá ao luxo de se refrescar em plena chuva, não tem problema, porque depois seca, ele não tá nem aí. Entra de corpo, alma e a cara mais lavada do mundo naquilo que lhe faz bem.

Matias ainda vai crescer. Muito. Não tenho dúvida. Um dia ele pegará um desses aviõezinhos aí que eu costumo chamar de “teco-teco”, mas que ele abomina, e decolará para quem sabe, um dia, chegar num outro lugar. Em um lugar qualquer, diferente do agora. Mas, se não chegar, também não tem problema, ele sempre carregará consigo a certeza de que está fazendo bem a si. E, no final das contas, é isso mesmo que importa.

Hoje é aniversário do Matias e eu não vou beber com ele porque, mais uma vez, despretensiosamente, ele fugiu sem querer. Então decidi escrever, dar parabéns por aqui mesmo, porque em uma dessas fugas, se ele tiver um tempinho, com certeza vai passar aqui para dar uma espiadinha – porque ele também é um dos raros que divulga o meu blog - e se deparar com o meu feliz aniversário tomando tipo um susto. Matias é um desses caras que eu adotei assim tipo pra vida inteira, eu escolhi, ele escolheu, fazer o quê, a gente se entende.



Ó o Matias aí ó, numa dessas fugas da vida com os amigos bêbados que ele sempre arranja por aí. É um pára-raio que só Deus. Ele é o que está de pé, indo, mas poderia muito bem ser o outro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário